.

.

11 abril, 2012

Teófilo Torres nos bastidores



Muitos dos erros da política acontecem por causa de um ou outro deslize ocasionado pela ansiedade. Quem consegue conter esse grande problema, pode obter resultados pragmáticos mais positivos. A racionalidade é um bem para quem sabe usá-la. Sua vantagem é produzir acertos, minimizar equívocos.

Saber escolher o momento certo, mesmo contra todas as pressões é, sem dúvida, uma característica inerente a poucas pessoas. Eis uma grata surpresa da política, o advogado Teófilo Torres, que, apesar de filho de um dos maiores estrategistas da política mineira, Mauri Torres, está imprimindo seu próprio ritmo e jeito de atuar nos bastidores. Com paciência, apesar de todas as pressões, Teófilo não cede à pressão e mantém firme a estratégia que traçou. Está conduzindo de forma racional o processo eleitoral à frente do PSDB,. Ao lado do ex prefeito Carlos Moreira, ele ajudou na escolha das coligações. Nas reuniões partidárias o mesmo aconteceu. Agora, ele aguarda e analisa, com atenção, os números e resultados jurídicos para, só então, ajudar a tomar decisões. Sabe, também, da importância de cada membro no cenário eleitoral e o peso de cada um para ajudar a vencer as eleições.

Eu já conhecia seu jeito de trabalhar quando fui seu subordinado na Rádio Cultura. Tranquilo, sereno, mas firme e decidido. Na política, porém, está se confirmando como, posso dizer, esperada e boa surpresa.

Nenhum comentário: