.

.

22 agosto, 2011

Articulações para as eleições 2012

Os grupos políticos já estão sendo moldados para o ano que vem, nas disputas eleitorais pela Prefeitura e pela Câmara. O PSDB já acertou apoio de 10 partidos e a lista pode aumentar com o PMDB chegando com sua força, com a vereadora Dorinha Machado e seus valiosos minutos no rádio. Lógico, a força aumenta com o PDT, de doutor Railton, que pode receber o radialista Carlos Gomes e até o jovem promissor Thiago Titó e a possibilidade de agregar, ainda, o PSB, cujo presidente, Adailton Correa, reluta contra.
A chapa para vereador do PSDB conta com nomes fortes: como Guilherme Nasser, Sinval Jacinto Dias, Luiz do Açougue, Paiva da Associação dos Aposentados e deve receber, ainda, Zé Lascado e Juninho da Bramha.
O PT e o PV, além do PPS e PSB
A chamada esquerda de Monlevade, também pode vir forte. Conta com o PT e, talvez, uma dobradinha com o PV. O PC do B, de Lutécia também corre por fora. A possibilidade do PT lançar nome próprio para a disputa ano que vem é forte, já que Prandini não tem simpatia de uma ala do partido e capenga nas pesquisas.
 Apesar disso, alguns interlocutores afirmam um namoro do PT com Conceição Winter, que foi para o PPS, de Alexandre Silveira e do ressentido Djalma Bastos. PPS este que paparica o PSB, de Delci Couto.
Enfim, quem não tem lado, que se ajeite. Quem não liga pra política que pelo menos fique atento às promessas (não as mirabolantes, é claro) para garantir quatro anos de avanços.
Assessoria não se manifesta sobre Gustavo Prandini no PT
Por e-mail, a assessoria de Comunicação do prefeito Gustavo Prandini se limitou a dizer que não se manifesta sobre assuntos relacionados a partido político. Texto do advogado Fernando Garcia, publicado em seu blog, afirma que membros do governo levaram para o presidente Lula um pedido de filiação do prefeito de Monlevade, atualmente no PV, ao PT. Fernando questiona a possível filiação afirmando que Prandini não consultou o diretório e tentou se valer da assinatura do ex presidente para legitimar sua entrada no partido.
Prefeitura aguarda manifestação oficial do Clube do Cavalo
A Acom da Prefeitura afirma que o Executivo aguarda manifestação oficial do Clube do Cavalo sobre melhorias na área da Cavalgada, que pertence ao empresário Teotônio. O presidente do Clube, já afirmou, extraoficialmente que a entidade gastou dinheiro demais na área e que deve pedir apoio do Executivo para melhorias.

Quase tudo surgiu lá
Quase tudo o que dizemos ser “civilizado” nos dias atuais surgiu em um único lugar: chamado de Crescente Fértil. Trata-se de onde hoje situa-se o Iraque e parte do Irã. Lá, inventaram o Estado, o Governo, as primeiras escolas, o tijolo, a jardinagem, a letra escrita e a cerveja.
Hammurabi nos tempos modernos
Hammurabi foi um rei de uma localidade da Crescente Fértil muito competente e que criou um código jurídico para manter a ordem e o seu poder. Sua sabedoria, em alguns casos, bem que poderia continuar valendo nos dias atuais. Em um dos seus artigos, por exemplo, ele prevê punição para o juiz que voltar atrás em um julgamento. 
“Se um juiz fez um julgamento, tomou uma decisão, fez exarar um documento selado e depois alterou o seu julgamento: comprovarão contra esse juiz a alteração do julgamento que fez; ele pagará, então, doze vezes a quantia reclamada nesse processo e, na assembléia, fá-lo-ão levantar-se do seu trono de juiz. Ele não voltará a sentar-se com os juízes em um processo”, diz o texto normativo.

Nenhum comentário: