.

.

05 agosto, 2011

Monlevade tem o que comemorar neste meio de ano



São 09:45. O comentário que segue abaixo deve ir ao ar pelas ondas da rádio Cultura AM hoje, as 10:10, caso nada aconteça até lá. Publico antes aqui no blog. Tipo o blog da Prefeitura. Boa leitura. Se tiver preguiça, basta ligar o radinho ou acessar o site da Cultura, www.cultura590.com.br  

----------

Havia pensado em fazer um retrospecto deste ano que chega a seu segundo semestre antes de sair em breves férias, de 10 dias.  Também cogitei comentar sobre a delicada questão da greve dos professores, que já dura mais de 60 dias, sendo a maior da história. A BR 381 e o show que vai acontecer lá em protesto contra as mortes e acidentes, também me tentou. Outro assunto poderia fazer parte do meu comentário de hoje. Pensei em questionar para onde foram os quase R$ 400 milhões do orçamento da Prefeitura, juntando os anos da atual administração. Mas, não. Resolvi que antes de sair de férias, falaria sobre coisas boas. Sobre a Monlevade que dá certo.

Portanto, inicio o meu comentário de hoje, falando da excepcional obra para a saúde erguida no hospital Margarida. Última inauguração do deputado Mauri Torres, antes de pendurar as chuteiras da política e se transferir para o Tribunal de Contas do Estado, o CTI do Hospital Margarida aliás, o CTI do monlevandese, da região e dos brasileiros que circulam pela BR 381, será inaugurado no próximo dia 11 de agosto, as 10 horas da manhã, com presença do governador de Minas Gerais, Anastasia.  É a maior obra da saúde nos últimos 30 anos, com R$ 16 milhões investidos pelos governos Aécio Neves e Antônio Anastasia. Vai atender acidentados, vítimas de tentativas de homicídio, casos de internação grave, em Monlevade, sem a necessidade de remoção do paciente para Belo Horizonte.

Dois dias depois, no dia 13, Monlevade comemora a festa da competência e do reconhecimento. Acontece o evento 100 melhores, que premia as marcas e profissionais mais lembrados do comércio, da política e da Indústria monlevadense.  O evento é fruto de pesquisa, com mais de 3.000 questionários e produzida pelo jornal A Noticia, com apoio da CDL, Acimon e ArcelorMittal. Ainda conta com parceiros, como Fort Seguros, Laboratório Carlos Chagas, Grupo Delci Couto, Transportadora Martins, D Brasil Turismo, Câmara de João Monlevade, Doce Pecado, Casa das Noivas e BVS Agropecuária. Grupos e negócios robustos da cidade.
Enfim, apesar dos pesares, Monlevade ainda tem o que comemorar nesta metade de ano de 2011. Apesar que... fica sempre o sentimento, poderíamos estar bem melhor.  Eu volto depois do recesso. Até breve.   

Nenhum comentário: