.

.

01 setembro, 2011

Nova crise: após repasse e solicitação de toneladas de asfalto, Geraldo Amaral pede demissão da direção do DAE

Geraldo Amaral deixou a direção do DAE (Departamento de Águas e Esgotos). A saída ocorre, coincidentemente, após o DAE ser obrigado - via projeto de Lei - a doar R$ 700 mil de seu caixa à Prefeitura e de questionamentos da Câmara, relativos a aquisição de asfalto pela autarquia. Geraldo Amaral alegou propostas comerciais no setor privado.

OPINIÃO

Até mesmo os que conhecem pouco o ex diretor, sabem que ele sempre quis voltar a dirigir a autarquia para dar sua contribuição à cidade. Portanto, é, no mínimo, curiosa a saída repentina e questionável o motivo alegado.

Pode ser só coincidência, mas a saída do diretor do DAE logo após tal doação deixa muitas dúvidas e algumas certezas. Geraldo Amaral sabe que a distribuição de água na cidade será prejudicada com a falta de investimento. Sabe que Gustavo Prandini, com ajuda dos vereadores de sua base, pode realizar a maior falta de água da história da cidade. É melhor, portanto, sair agora e evitar ter de pagar a conta pela irresponsabilidade de outros.

Mais ainda. Durante participação recente na Câmara, Geraldo Amaral falou sobre questionamentos dos vereadores relativos a aquisição de asfalto por parte do DAE e que seria utilizado pela Prefeitura. Afirmou que as toneladas de asfalto solicitadas seriam para obras da própria autarquia. Disse, ainda, que seria o primeiro a falar se algo não acontecesse da forma prevista. Agora, Geraldo Amaral deixa o DAE e fica a dúvida: se ele seria o primeiro a falar caso o asfalto não fosse utilizado pelo departamento, quem vai falar agora se isso acontecer?  

3 comentários:

erica disse...

seu comentário está totalmente equivocado, primeiro, ele saiu porque recebeu uma proposta com salario 3 vezes maior, segundo porque o DAE possui 2 reservatórios em construção de 1000m³ e uma rede adutora em fase final de projeto que atenderá o Cruzeiro Celeste. Portanto esse papo de falta de investimento não é verdade. Terceiro porque os 700mil serão usados para pagar obras da ETE que é de propriedade do DAE e não da prefeitura.
não quero criar polêmicas, apenas lhe mostrar a verdade. portanto da próxima vez antes de dizer/escrever algo procure se informar com os responsáveis no DAE, algo que vc não fez.Sugiro procurar alguém que está por dentro do assunto na autarquia. Abraços

Thiago Moreira Gonçalves disse...

Olá "Érica". Não é informação é opinião. A minha é de que o DAE precisa de investimento a sua que está as mil maravilhas. O futuro dirá quem tem a opinião mais próxima da realidade. Abraço.

erica disse...

não acho que está mil maravilhas, pelo contrário, sei que há muito o que melhorar, existem erros, como cabide de empregos, excesso de funcionários e pessoas sem qualificação naquela instituição.
o que não aconcordo com você é quando diz que é e questionável a saída de Geraldo -isso não é questionável, saiu porque recebeu melhor proposta. o outro ponto é que possui investimento até maior do que na época do Moreira. o futuro não dirá quem está certo, pois eu estou certa. o futuro nas eleições já é muito óbvio porque o Prandini faz um governo ruim e não porque o DAE falta investimento. abraços