Penso exatamente como o advogado Teotino Damasceno Filho sobre o aumento no número de vagas na Câmara Municipal. O número de 10 vereadores é pouco para uma cidade como João Monlevade e favorece o aparelhamento da Câmara ao poder Executivo. Isso aconteceu sob o Governo Carlos Moreira, onde apenas dois vereadores atuaram na oposição e no início do Governo Prandini, que, por total falta de habilidade, conseguiu perder a sua base na Câmara, que também era desproporcional.
Câmara precisa de independência
Os poderes constituídos precisam de independência para atuar em prol da sociedade. Dentre eles, o Legislativo, figura máxima do liberalismo.
Monlevade para principiantes
Interessantíssimo o texto publicado hoje no jornal A Noticia intitulado "Monlevade não é para principiantes". Um dos melhores que já li. Só que discordo de um ponto específico do texto: justamente da parte que fala sobre principiantes. Monlevade é para principiantes! Só que bem intencionados. Monlevade é o caminho para principiantes que estudam nas Faculdades, possui um mercado interessante e em expansão. Também sempre abraçou pessoas iniciando suas carreiras nos setores privado e público. Monlevade não seria lugar para amadores. Afinal de contas, todo mundo, um dia, foi um principiante.Aliás, acho que somos principiantes todos os dias. Apesar disso, entendi o sentido do texto e li com um entusiasmo violento. Excelente artigo.
João Wellington
Concordo com o prefeito Gustavo Prandini quando questiona por que o João Wellington vai realizar de novo a Cavalgada de Monlevade. O Clube do Cavalo está todo enrolado com a administração municipal por causa deste empresário, que, ainda por cima, deu sucessivos prejuízos à entidade, mesmo se valendo de volumoso capital público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário