.

.

17 agosto, 2011

A "elite" no protesto

Ontem, as 17 horas, recebi a informação e liguei para checar. Já na parte da tarde, todas as mesas do restaurante Sucupira, que fica ao lado da praça do povo, já haviam sido reservadas e vendidas para "acompanhar" o evento pela duplicação. É a forma que uma determinada classe de pessoas encontrou para "protestar" . Sentado, comendo e bebendo (de preferência, separado dos demais).

Na praça

Apesar dessa constatação, a praça do povo ficou cheia, segundo apurei. Os shows também foram ótimos. Esperamos que tome proporção nacional e não apenas no Estado de Minas Gerais.

Na BR-381 seria melhor

Apoio qualquer tipo de manifestação desse tipo. Agora, paralisação da BR já aconteceu várias vezes. Mas, um show numa BR, em protesto, certamente, chamaria mais a atenção da mídia do país inteiro. Seria, sem sombra de dúvidas, muito melhor. As vezes, é preciso certo sacrifício por um bem maior. A prudência nem sempre é o melhor remédio quando o assunto é uma manifestação civil desse porte e com a importância que deveria ter esse evento.

Enfim, que o objetivo seja atendido

Fica a cobrança para que o objetivo de mais um protesto não seja em vão. Que o Governo Dilma e o Ministério dos Transportes, através do Dnit, inicie logo essa obra. Precisamos da duplicação com um muro dividindo as duas pistas. Não adianta só duplicar a pista de tráfego, tem que separar as vias (mureta) para evitar colisões frontais que mais matam.

Nenhum comentário: