.

.

23 agosto, 2011

Agora, tudo pode acontecer

Sempre existiu a certeza de uma máxima sobre as eleições do ano que vem. Apenas dois cenários são imaginados por todos os grupos políticos e interessados. Com Carlos Moreira e sem Carlos Moreira.

Ontem, pela primeira vez, se confirmou a possibilidade real do ex prefeito Carlos Moreira ser impedido judicialmente de se candidatar a prefeito nas próximas eleições. No talvez mais simples dos processos movidos contra ele, doação de terrenos para famílias carentes construírem suas casas, ele viu a decisão de primeira instância (absolvição) cair. É sempre bom lembrar: cabe recurso.

Com essa possibilidade passando a existir realmente, muda-se o cenário. Ou, pelo menos, adequa-se. O grupo de Carlos Moreira pode começar a pensar em um plano B, já que a possibilidade existe. Pesquisa, análise de cenário. Vai ser necessário, mais do que nunca, de um trabalho de marketing profissional. De reuniões e nada de achismo.

Da mesma forma, outros nomes que eram cotados com menos chances podem crescer. Eles precisam, para isso, começar a se posicionar desde já.

E, pasmem, até mesmo o prefeito Gustavo Prandini, com uma boa estratégia, pode se reeleger. Em um cenário de extremo racha entre o grupo de Moreira (o que é uma possibilidade real se ele não se candidatar) e com Prandini no PT, até isso é possível.

Claro, com um recurso bem feito, Carlos Moreira pode retomar, na Justiça, sua possibilidade de eleição, mesmo assim, é prudente que o seu grupo passe a trabalhar com o plano B desde já, que é pra não correr o risco de perder novamente, incorrendo sobre o mesmo erro das eleições passadas.

De uma forma, ou de outra, Carlos Moreira continua sendo o principal nome das eleições do ano que vem. Seja candidato, ou não.

Nenhum comentário: