.

.

08 setembro, 2011

O sete de setembro e a corrupção no Brasil


O sete de setembro foi marcado, neste ano, por protestos contra a corrupção. Milhares de pessoas marcharam em Brasília contra o roubo de dinheiro público. Estudantes lavaram a rampa do Congresso Nacional. Em Ipatinga, uma multidão também foi para as ruas vestida de preto, em protesto.

A corrupção chega a número recorde no Brasil. Segundo uma pesquisa publicada pelo jornal Folha de São Paulo, dados revelam que, por ano, R$ 40 bilhões são consumidos em desvios e corrupção ativa. O número representa o PIB anual da Bolívia. Ou seja, o Brasil perde em investimentos para melhoria das condições de vida de seu povo com desvio de corruptos, todo ano, o equivalente ao que a Bolívia tem no total no mesmo período. Esses são valores confirmados e apenas sobre o que acontece na esfera Federal. Ou seja, a sangria é ainda maior, já que não constam dados de desvios ainda não descobertos e dos Estados e municípios.

O Brasil é hoje a oitava maior economia do Mundo. Já era para o país oferecer, há algum tempo, serviços de saúde, educação, malha viária e desenvolvimento humano igual ou superior a países europeus. Muitos países que possuem economia mais fraca que o Brasil oferecem melhores condições de qualidade de vida que o Brasil. E olha que tem gente que acha que o Brasil é hoje um país justo. Não é. E só não é em função de um problema que cresce como um câncer e devora o povo brasileiro. A corrupção. Que nunca foi tão forte no país. 

Nenhum comentário: