.

.

19 setembro, 2011

Prandini no PT

Se existe uma chance, mesmo que miúda, do prefeito Gustavo Prandini tentar sua reeleição seria no PT. Como em termos de estratégia política o prefeito não é bobo, ele sabe disso. Tanto sabe que teria, segundo fontes, tentado se filiar ao partido com aval de nada mais, nada menos, que do ex presidente Lula. Quem contestaria tal aval?


Acontece que existe um impeditivo. Se sair do PV, o prefeito pode ter o mandato questionado na Justiça, já que ele pertence ao partido. Vai se arriscar?


POR FALAR EM PT


Além do marco regulatório da imprensa, no encontro deste ano do PT, os petistas também propuseram limitar para, no máximo, três anos, a possibilidade de um vereador (2 anos), deputado (2 anos) ou senador (3 anos) ocupar cargo político se estiver filiado ao partido. Lógico, os petistas rejeitaram a proposta. Dizem que a vontade do eleitor deve ser o único critério para recondução de políticos. Ok. Pois, digo-vos, senhores deputados, senadores e vereadores a liberdade de imprensa deve ser o único critério sobre o tema em uma democracia.

Nenhum comentário: