.

.

28 novembro, 2011

Brasileirão da emoção ou da comoção


Brasileirão da emoção ou, no domingo que vem, da comoção. O Atlético Mineiro se livrou de vez da possibilidade de rebaixamento e ainda pode ganhar uma vaga na Sulamericana. Ontem, de forma magistral, derrotou o Botafogo por 4 a 0. Méritos para o trabalho realizado no clube, por um grupo limitado, mas que se fechou em torno do objetivo.

Já o Cruzeiro, até o fim do segundo tempo, tinha se livrado de vez da chance de ir para a segundona. Mas, com um gol de zagueiro, o Ceará, marcou um gol de empate e a equipe celeste, acostumada à ponta da tabela, vai para o último jogo precisando vencer ou torcer por tropeços de Ceará, que pega o Bahia fora de casa e do Atlético Paranaense, que joga contra o Coritiba, em outro clássico regional.

Importante lembrar que o Cruzeiro pega o arqui rival Atlético Mineiro, com torcida única na Arena do Jacaré. Será o jogo da vida ou morte para o Cruzeiro. Se perder o jogo e um dos demais clubes na briga direta pelo rebaixamento vencer, entrará para a história por ter sido rebaixado pelo maior rival. Se vencer, se redime do vexame que pode ocorrer.

Já o América termina o campeonato rebaixado, mas jogando bem, com a cabeça erguida.

Fato é que ano que vem as equipes mineiras precisam planejar melhor o campeonato brasileiro. Iniciaram o ano com bons times, com nomes de peso, mas venderam jogadores demais e pagaram o preço.

Já os times de fora, Vasco e Corinthians definem quem vai ser o campeão. O Vasco conseguiu, na raça, impedir o título antecipado dos paulistas. Gols de jogadores que têm a ver com Minas Gerais. O primeiro foi de Alecssandro, que o Galo poderia ter contratado, mas que foi preterido porque a diretoria preferiu trazer um atleta mais caro, Guilherme, que nada fez e mal joga. O segundo, de Bernardo, jogador do Cruzeiro, que está emprestado para o Vasco.

Nenhum comentário: