.

.

03 novembro, 2011

Comércio monlevadense

Empresas de fora chegam em quantidade e qualidade, ação é iminente


As previsões da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Monlevade, que apontam para um crescimento de 10% nas vendas no natal deste ano, devem se confirmar e podem surpreender para cima. Dados do Dieese revelam que este ano o aumento do volume de capital no mercado relacionado ao 13 salário será de 16%, se comparado com ano passado. É bom lembrar que, no ano de 2010, as vendas bateram recorde.

Apesar das boas notícias, neste ano, tudo poderia ser ainda melhor para o comércio em Monlevade. O atraso na duplicação da produção da Usina prejudica, consideravelmente, os comerciantes. Segundo o planejamento inicial, em dezembro deste ano, as obras para a duplicação chegariam perto de seu ápice. Ou seja, quase 6 mil trabalhadores estariam atuando na obra. Seriam 6 mil novos clientes potenciais para o comércio. Um acréscimo violento no percentual de compradores ativos.

As perspectivas, porém, são boas e o comércio de Monlevade deve comemorar o momento. Deve, ao mesmo tempo, implantar medidas de melhoria. Como se pode perceber, empresas de fora estão, cada vez mais, se aproveitando da economia local. Se os lojistas daqui não agirem rápido e de forma inteligente, estarão fadados ao insucesso.   

Nenhum comentário: