.

.

14 novembro, 2011

Duplicação



A Vale planeja para o segundo semestre do ano que vem a duplicação de dois pátios de linhas férreas. O primeiro é o da estação Monlevade e o segundo, Bela Vista. Por ocasião do investimento, havia a possibilidade de que moradores das ruas Tupiniquins e Timbiras, ambas situadas no bairro Vera Cruz, tivessem de ser removidos da área para possibilitar a obra.

Segundo informações do assessor de imprensa, Leandro Grandi e da analista de comunicação do projeto de expansão, Juliana Pontes, durante três meses, a Vale manteve contato com os moradores sobre a viabilidade. Após um minucioso estudo sociológico a empresa constatou que as 33 famílias que vivem no local não deveriam ser removidas porque já possuem fortes laços com o lugar. Por esse motivo, a companhia decidiu não mais intervir nas moradias e um estudo técnico vai possibilitar que a ferrovia passe por outro local, próximo.

A duplicação das estações acontecerá para atender o aumento do fluxo de minério e produtos ocasionado pela duplicação da produção da ArcelorMittal. Apesar das paralisações das obras previstas na siderúrgica, a Vale afirma que mantém seu cronograma na ferrovia. 

Nenhum comentário: