.

.

03 fevereiro, 2012

Plano de governo sonhador e trabalho pela frente


“Não façam um plano de governo sonhador. A ideia pode ate ser boa, mas a realidade enfrentada pelo município é outra. Acho que quatro anos ainda vai ser pouco para colocar a cidade no lugar. O novo gestor vai ter muito trabalho pela frente”. A frase que acabei de citar não é de um forte opositor ao governo Gustavo Prandini. Não é de um vereador de oposição. Não é de um grupo contrário ao atual governo. Ela foi dita pela vereadora Dulcinéia Caldeira, do PT, na última reunião da Câmara.

Dulcineia é a atual presidente municipal do PT e foi a mais fiel de todos os vereadores com o governo Prandini. De uma hora para outra, parece ter caído na real, após três anos do mandato do prefeito verde. Disse, em alto e bom som, que o próximo prefeito vai ter dificuldades para “colocar a cidade no lugar”. E que quatro anos será pouco para isso.

Ou seja, a vereadora deixa claro que não imagina Prandini mais quatro anos no poder, mesmo com seu partido, o PT, sinalizando que deve apoiá-lo nas eleições deste ano. Disse mais. Serão necessários mais de quatro anos, ou seja, mais de um mandato para que um novo prefeito consiga arrumar a casa.

Antes disso, porém, Dulcineia deixa um alerta direcionado aos pré candidatos, mas que serve de aviso também para a povo. Ela diz. “Não façam um plano de governo sonhador. A ideia pode até ser boa, mas a realidade enfrentada pelo município é outra”. Quem não se lembra do plano de governo ilusório apresentado por Prandini e Bastieri nas últimas eleições. Ainda bem que a vereadora teve um lapso de remorso depois de apoiar por três anos, incondicionalmente,tal governo. Ainda bem. 

Nenhum comentário: