O governo municipal colocou em prática um projeto de lei que
prevê vagas de estacionamento especiais para motos. O objetivo era harmonizar o
estacionamento, com espaço delimitado. O estacionamento no restante da pista é
direcionado, portanto, para os demais veículos e apenas a eles.
A nova medida, se bem implantada, seria capaz de agradar a
todos. Motoristas e motoqueiros. Não foi o que aconteceu. Apenas hoje pela
manhã, enquanto vinha seguia para o trabalho, contei 32 motos estacionadas em
local proibido. Algumas das vagas direcionadas a elas estavam vazias. E o velho
problema persistia. Onde cabia um carro, estava uma única moto.
O grande problema é que os proprietários de motocicletas não
pagam o estacionamento rotativo como os proprietários de veículos. A cada dia,
a Prefeitura diminui o número de estacionamentos para carros no centro. Na
avenida Wilson Alvarenga o a Prefeitura planeja proibir o estacionamento o dia
todo. Os ambientes onde se cobram os rotativos aumentaram. Dessa forma, ou a
Prefeitura fiscaliza e normatiza de vez o assunto das motos, ampliando os seus
espaços, ou aplica o princípio da isonomia. Cobra o rotativo de todos.
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