.

.

19 março, 2012

Estacionamento de motos na avenida


O governo municipal colocou em prática um projeto de lei que prevê vagas de estacionamento especiais para motos. O objetivo era harmonizar o estacionamento, com espaço delimitado. O estacionamento no restante da pista é direcionado, portanto, para os demais veículos e apenas a eles.

A nova medida, se bem implantada, seria capaz de agradar a todos. Motoristas e motoqueiros. Não foi o que aconteceu. Apenas hoje pela manhã, enquanto vinha seguia para o trabalho, contei 32 motos estacionadas em local proibido. Algumas das vagas direcionadas a elas estavam vazias. E o velho problema persistia. Onde cabia um carro, estava uma única moto.

O grande problema é que os proprietários de motocicletas não pagam o estacionamento rotativo como os proprietários de veículos. A cada dia, a Prefeitura diminui o número de estacionamentos para carros no centro. Na avenida Wilson Alvarenga o a Prefeitura planeja proibir o estacionamento o dia todo. Os ambientes onde se cobram os rotativos aumentaram. Dessa forma, ou a Prefeitura fiscaliza e normatiza de vez o assunto das motos, ampliando os seus espaços, ou aplica o princípio da isonomia. Cobra o rotativo de todos. 

Nenhum comentário: