.

.

13 março, 2012

Sai Lucien, entra Marcos Albano


O empresário Marcos Albano, Marquinhos da Eproim, assume a provedoria do hospital Margarida. Ele foi diretor da unidade de saúde e braço direito de Lucien Marques durante a atual gestão. Profissional discreto e comprometido, Marcos Albano terá a missão de dar continuidade aos projetos iniciados no Margarida.

Durante a gestão Lucien Marques, praticamente um novo hospital foi erguido. O Margarida foi assumido com déficit nas contas, à beira de um colapso financeiro. Lucien não só conseguiu arrumar a parte contábil, como, também, reformou todo o hospital, ajustou diversos setores, aumentou os leitos, construiu novas e modernas enfermarias, comprou equipamentos de ponta, mais que dobrou a capacidade de energia elétrica, construiu um novo estacionamento, e garantiu um CTI (Centro de Tratamento Intensivo), obra mais expressiva para o setor de saúde da região nos últimos 50 anos.

Apesar dos avanços, Albano também terá responsabilidades difíceis. O governo Prandini atrasa, constantemente, o repasse para o Pronto Socorro, que se tornou um gargalo na unidade. Com isso, o atendimento passa por dificuldades. Por causa dissom os médicos não recebem em dia e os plantões ficam comprometidos.

A função de provedor é exercida de forma voluntária, sem pagamento salarial.

Nenhum comentário: