.

.

18 junho, 2012

O gostoso dessa vida

Se tem uma coisa que me orgulha profundamente e que faço questão de contar aos meus amigos com gosto é o fato de ter construído todo meu patrimônio, seja ele material ou afetivo, sem nunca ter precisado ou atuado em setores públicos. Começo meu dia cedo e termino quase de madrugada todos os dias. Após cuidar dos meus negócios e de minhas atividades na Rádio Cultura AM, tenho que me dirigir à faculdade onde, com sacrifício imenso, tento terminar minha segunda graduação em Direito, depois de concluir o curso de Jornalismo e a pós em Gestão.

Sou um apaixonado pelo setor privado e toda vez que um amigo me diz que pretende entrar para a vida pública faço o que posso para tentar tirar isso da sua cabeça. Gosto de política como muitos. Apenas gosto e tenho minhas preferências sem medo de deixar isso bem claro. De fato acredito nas pessoas que apoio. Gosto de ajudar meus amigos. E quando tenho que discordar, o faço.

Já disseram que eu ia me candidatar a cargo público este ano e nem filiado eu sou. Agora, tem gente especulando que eu vou atuar na Prefeitura se candidato X ou Y ganhar. Já estão montando secretariado antes do próprio prefeito ter sido escolhido.

É bom que se esclareça e quem cursa Direito sabe bem do que trato aqui, que a disciplina é fundamental neste curso. A não ser que você atue em alguma área específica do Direito, é praticamente impossível você dedicar 100% do seu tempo disponível a outra atividade, a não ser que você queira cursar por cursar, o que não é o meu caso.

Sou uma pessoa de gostos simples. Gosto de cachaça com tira gosto. De ver o Galo jogar. Dos meus amigos íntimos. Da minha pequena coleção de livros. Da minha noiva. De minha família. E de dormir com a consciência tranquila. O que desejo da vida não é muito. Apenas saúde, honra e amor.

Pode ter certeza, se algum dia eu aceitar um cargo público vai ser com enorme desprazer. Uma parcela da população só entra nessa para beneficiar os outros e não a si próprio. O setor público simplesmente não é minha praia e realmente não gosto da função, além de achar que paga-se mal, para o fardo que se carrega.

Acho que escolhi o Direito para, justamente, ser sempre, como sempre gostei, um profissional liberal. Nem carteira assinada eu tenho! E pretendo, se Deus assim permitir, continuar minha vida da forma como eu escolhi viver. O gostoso dessa vida é ser você mesmo, sem se preocupar com a vida dos outros. É muito chato ver o nome da gente estampado em especulações que não têm o mínimo de fundamento. As vezes leio essas coisas, como tantas outras e começo a rir. Apenas lamento porque não faço esse tipo de coisa com ninguém.

Acho que certos cargos na Prefeitura precisam de experiência e muitos cargos de idade mesmo, de gente rodada. Dizem que para se ter inimigo basta dizer o que pensa. Gostaria de ter somente amigos, mas o que posso fazer se também tenho opinião...

Um comentário:

Fernando Fonseca Garcia disse...

Agora, você gostou, heim!?