Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara:
O projeto de Lei 775/2013, que disciplina sobre o uso de caçamba em João Monlevade foi desenvolvido para padronizar o serviço prestado, além de garantir a segurança dos que residem na cidade. Estes são os argumentos usados pelos vereadores Belmar Diniz (PT) e Thiago Titó (PMDB), e que resultou na aprovação por unanimidade em redação final, durante reunião ordinária.
Conforme explicado por Belmar, as adequações propostas pelo projeto foram discutidas com empresários do ramo de caçambas. “Observamos pontos como a melhor forma de posicionar a caçamba em via pública, em especial melhorar a visibilidade para evitar acidentes com condutores de veículos”, disse Belmar. Thiago Titó complementou, reforçando o fato de antes não haver uma lei específica para o assunto. “Agora podemos de fato atuar sobre a questão. Queremos dividir as responsabilidades e encontrar a melhor forma de trabalhar e fiscalizar o uso de caçambas em Monlevade”, explicou o edil.
Saiba mais sobre o projeto
O projeto aborda pontos específicos sobre o uso de caçamba em João Monlevade. Entre estes pontos destacam-se a proibição de colocação dos recipientes a menos de seis metros de esquina, em pontos de táxi e ainda em gramados e jardins públicos. Outro ponto trabalhado é que o responsável pelo aluguel da caçamba fica obrigado a providenciar a limpeza do local após a retirada da mesma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário