.

.

30 junho, 2014

Se não dá na técnica, vai na raça


Tecnicamente, nossa seleção não é das mais fortes. Está longe das demais que foram campeãs. Mas pode vencer, na raça. Os jogadores que lá estão têm histórias de vida de superação. São guerreiros da vida. Vejam alguns casos. Thiago Silva, nosso capitão. Saiu da pobreza e quando foi para fora do país, teve uma doença gravíssima. Chegaram a dizer que nunca mais jogaria futebol e aí está.

David Luis, nosso outro zagueiro. Saiu de uma família humilde que o ensinou a ser agradecido por tudo, seja pouco ou muito que a vida oferecer. Luis Gustavo também tem uma história interessante.  Um olheiro foi assistir ao jogo da equipe que jogava contra ele, para ver um jogador e acabou levando-o para um time profissional. Bernard, tinha o corpo tão franzino que precisou fazer tratamento. Ramires, Hulk, Willian, todos têm uma história de superação.

E por último Júlio César. Goleiro que até ontem era questionado. Reserva por um ano. Quase sem jogar. Atuando nos EUA, onde o futebol não é dos mais fortes. E aí está. Herói do último jogo. Que cresçam em campo. Se não vai na técnica, que seja na raça. Eu acredito. 

Nenhum comentário: