.

.

17 julho, 2014

A importância de comunicar

O Poder da Comunicação e o preço a ser pago 

Biologicamente, talvez a maior vantagem em termos evolutivos que o homem tem sobre as demais espécies, é o seu poder de comunicar. Isso fez com que pudéssemos nos prevenir de riscos iminentes e predadores. Comunicar virou sinônimo de sobrevivência. E assim o é em termos empresariais e políticos. Quem não comunica está fadado a ser devorado pelo mercado ou pela concorrência.

Essa característica é essencial sobretudo no campo político. Observo com atenção as movimentações regionais, mas, principalmente, o que acontece em João Monlevade.

O Governo Teófilo Torres perdeu muito tempo com uma assessoria de Comunicação que não tinha perfil para a missão que lhe foi confiada. Não houve empatia com a imprensa, não deu liga. E, como tudo na vida, isso tem suas conseqüências. 


Hoje, por mais que o governo invista em obras e melhorias, ainda é difícil convencer alguém de que Monlevade avança. Faltou, lá atrás, comunicação do que estava sendo feito e o porquê. Ninguém sabia, ninguém sabe e agora fica difícil aceitar. 

Vai ser necessário um esforço muito maior do que deveria, pelo simples fato de não ter comunicado. Estamos fazendo isso, por causa disso e o resultado buscado é esse. Isso deveria ter sido feito. Não foi. Paga-se o preço agora.


Nenhum comentário: