.

.

04 julho, 2014

A importância do vice e o futuro de Railton

As palavras que seguem se dão em função do respeito e admiração que nutro pelo meu amigo (apesar de meio afastado da gente ultimamente) Railton. Não são críticas, mas considerações importantes de quem, sinceramente, torce por ele e sua família.

Não é segredo para o meio político que doutor Railton, vice de Teófilo Torres, não pretende apoiar Tito Torres para deputado. Apesar do motivo alegado ser fidelidade ao seu partido, o PDT, isso não é verdade.

Railton não vai apoiar Tito Torres, porque acha que não recebe a devida atenção do governo Torres. Ponto. Nem mais, nem menos.

Ele tem razão de se queixar? Toda. Considero ser muito mais interessante atender o vice e dar crédito a ele do que deixá-lo fora das decisões, etc.

Porém, em termos políticos, doutor Railton perde muita credibilidade não por apoiar Nozinho, mas por se postar contra Tito pelo motivo acima mencionado.Fica parecendo menino birrento, que fica belém belém nunca mais fico de bem, toda vez que alguém não lhe dá a devida atenção.

 Explico o motivo da perda de credibilidade política. Doutor Railton já foi do grupo do PT, rachou e se aliou ao do PSDB (que ele disse ser muito melhor), e agora racha com o PSDB que havia jurado amor e vai ficar contra a chapa que o elegeu vice e o apoiou para prefeito no passado. Igual um ioiô. Vai e volta, não tem grupo, e as palavras de outrora parecem vazias.

Entendo e sei bem pelo que doutor Railton está passando. Torço para que Nozinho se eleja, é um excelente quadro para nossa região, assim como torço para Tito Torres, que para Monlevade e região também é muito bom. Mas, pensando exclusivamente na imagem de Railton como homem público e respeitado que é, se fosse seu assessor, não daria tal conselho a ele. Ficar contra Tito Torres a essa altura do campeonato não é a melhor escolha.



Da mesma forma é preciso e urgente que o grupo dê a devida atenção para ele, que foi e continua sendo importantíssimo para o governo e para o grupo político. Railton foi recebido com carinho no ninho dos tucanos, deve continuar assim. 


Mais 70 ruas do município receberão calçamento e pavimentação

Prefeito “desabafa” e afirma que priorizou pagar as contas ano passado, mesmo sendo criticado e agora a cidade colhe os frutos.

O prefeito Teófilo Torres (PSDB) assinou nova ordem de serviços para início de obras na cidade. Serão mais R$ 9 milhões investidos em calçamento e pavimentação de novas 70 ruas. Os recursos são convênios firmados entre Prefeitura, Governo de Minas e Governo Federal.

Os atos confirmam a teoria “vendida” na campanha eleitoral de Teófilo que dizia que conseguiria recursos fora para investimentos.

Na oportunidade em que anunciou as obras Teófilo Torres falou com tranqüilidade, mas em certo tom de desabafo. “Não gosto de comparar administrações, mas essas coisas eram pendências e questionamentos da comunidade. Este ano estamos colhendo os frutos de 2013, quando fui muito criticado por ter priorizado pagar as contas do município”, afirmou o prefeito.

O presidente da Câmara, Guilherme Nasser (PSDB) também ressaltou a importância dos recursos estarem chegando. “Nunca na história do município, uma administração conseguiu tantos recursos”, disse.

O prefeito também prestou contas, sobre obras e benefícios. Dentre as citações, está ampliação e reforma da EMIP, reformas de quadras, a ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde dos bairros Laranjeiras, Santo Hipólito e Novo  Cruzeiro.


Nenhum comentário: