.

.

21 julho, 2014

Monlevade terá onze novas academias ao ar livre


As academias serão instaladas em diversos bairros e terão 7 equipamentos de ginástica semelhantes aos aparelhos encontrados nas academias

A Prefeitura de João Monlevade irá instalar onze novas Academias ao Ar Livre na cidade. Cada uma das academias contará com sete equipamentos de ginástica que proporcionam a prática de exercícios de musculação e alongamento. Os aparelhos são espaldar (ideal para exercícios de reabilitação, amplitude de movimento, força e flexibilidade, fortalecimento, alongamento); multiexercitador conjugado com 6 funções; pressão de pernas tipo duplo conjugado; remada sentada; rotação diagonal conjugado; simulador de caminhada duplo conjugado e simulador de cavalgada duplo conjugado.

As academias serão instaladas na praça da Paz, no bairro Vila Tanque; praça Minas Gerais no bairro Satélite; praça do bairro Paineiras na rua Maria da Conceição; praça do bairro Baú, na avenida Wilson Alvarenga; praça do Santo Hipólito, na rua Dolores Duran; quadra do Loanda na avenida Isaac Cassimiro; campo do Vera Cruz, na rua Saturno; praça Maria Clementina Braga, no bairro Belmonte; campo de futebol Promorar, na rua Caraça; praça Rodrigo Cota Bastieri, na rua Resplendor,bairro Cruzeiro Celeste e na praça Ângelis Bernardo Gomes, na rua José Faustino Taveira, bairro Boa Vista.

O projeto é fruto de uma parceria da Prefeitura de Monlevade com a Secretaria de Estado de Turismo e Esporte. O convênio, assinado pelo prefeito Teófilo Torres, é no valor total de R$248.160,00.

Téofilo destacou a importância do projeto e seus benefícios para a população. “O objetivo principal da instalação das academias ao Ar Livre é estimular a prática de esportes, assim como promover a conscientização sobre a importância das atividades físicas para a saúde, além de possibilitar o convívio social e lazer em ambiente adequado para a população”, ressaltou o prefeito.

Nenhum comentário: