.

.

21 julho, 2014

Unidade de atendimento integrado

Prefeito e vereadores se reúnem com Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão para viabilizar vinda da UAI
Unidade de Atendimento Integrado disponibiliza em um só local serviços importantes ao cidadão

Os vereadores Telles Superação (PSC) e Vanderlei Miranda (PR), acompanharam o prefeito Teófilo Torres (PSDB), em uma reunião na Cidade Administrativa, sede do governo de Minas Gerais, para viabilizar a instalação de uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) à João Monlevade. Para tanto, os vereadores e o prefeito se reuniram com a secretária de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Renata Maria Paes Vilhena.

Durante o encontro, foi apresentado à comitiva monlevadense os serviços disponibilizados por meio da UAI, bem como a sua estrutura de atendimento. Dentre os serviços prestados, estão emissão de carteiras de Identidade (primeira e segunda via), carteiras de Trabalho, Passaporte, multas de trânsito, Seguro Desemprego, disponibilização de vagas de trabalho, dentre outros. A iniciativa de trazer para a cidade uma UAI partiu dos dois vereadores, que visitaram uma unidade do tipo na cidade de Ponte Nova. A partir daí foi apresentada a proposta ao prefeito, que viabilizou a reunião junto à Secretaria de Planejamento e Gestão.

O encontro teve um saldo positivo, já que o Governo Estadual sinalizou como importante a implantação de uma UAI no município. O prefeito Teófilo Torres determinou ao secretário municipal de Planejamento, Eduardo Bastos, que entrasse em contato com a Seplag para fornecer todas as informações para o estudo de viabilidade de implantação da unidade. “A secretária de Estado foi bastante receptiva à nossa solicitação. Estou confiante da instalação deste serviço em nossa cidade”, declarou Vanderlei Miranda. Ainda segundo o edil, esta inciativa tem como principal objetivo beneficiar a todos os monlevadenses. “A solicitação para emissão de documentos é muito ampla em nossa cidade. Por isto se faz necessária a implantação de uma unidade deste tipo”, disse. Telles reforçou as palavras do colega, destacando a melhor eficiência do processo. “Em apenas um endereço, o cidadão conta com importantes serviços, muito demandados pelos moradores de nossa cidade. Problemas com a emissão de Carteiras de Trabalho e de Identidade, principais demandas da população, serão sanados com a UAI”, declarou Telles.

Nenhum comentário: