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21 julho, 2014

Preços altos, falta de novidade e frio afastam clientes da Castelo Branco

A avenida Castelo Branco já foi sinônimo de movimento, quando se tornou a principal válvula econômica  do comércio noturno de João Monlevade. Há meses não é mais. O número de clientes caiu consideravelmente, muito em função da copa do mundo e do frio nas noites de inverno. Mas, não é apenas isso. O preço alto dos produtos, aliado a inflação, também afugenta uma boa parcela da clientela.

Outro problema verificado. Não existe inovação. Os cardápios são praticamente os mesmos, e nenhuma nova atração é oferecida aos clientes. Nem mesmo promoções são realizadas. A última iniciativa, que acabou, foi o bate papo cultural, desenvolvido pelo bar Empório Wine. O bar oferecia música ao vivo e entrevistas com pessoas ligadas à cultura da cidade.  

Só para se ter uma idéia do problema dos preços, fizemos uma pesquisa sobre alguns produtos. Um simples almoço de domingo tem variação de 502% no preço se você comprar os mesmos produtos no supermercado e fizer em casa. Uma pizza na Castelo Branco pode custar até 150% mais caro que em outras pizzarias da cidade.


A falta de preparo e conhecimento dos atendentes e de simples exigências sobre gastronomia e serviços também é realidade. Não é difícil encontrar estabelecimentos na avenida que servem vinho tinto seco gelado no freezer (o que é uma gafe). 

BATE PAPO cultural foi a última inovação na Castelo Branco. Época em que os estabelecimentos ficavam cheios, hoje bares e restaurantes ficam vazios a semana toda.

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