A avenida Castelo Branco já foi sinônimo de movimento, quando
se tornou a principal válvula econômica do comércio noturno de João Monlevade. Há meses não é mais. O
número de clientes caiu consideravelmente, muito em função da copa do mundo e
do frio nas noites de inverno. Mas, não é apenas isso. O preço alto dos
produtos, aliado a inflação, também afugenta uma boa parcela da clientela.
Outro problema verificado. Não existe inovação. Os cardápios
são praticamente os mesmos, e nenhuma nova atração é oferecida aos clientes. Nem mesmo promoções são realizadas. A última
iniciativa, que acabou, foi o bate papo cultural, desenvolvido pelo bar Empório
Wine. O bar oferecia música ao vivo e entrevistas com pessoas ligadas à cultura
da cidade.
Só para se ter uma idéia do problema dos preços, fizemos uma
pesquisa sobre alguns produtos. Um simples almoço de domingo tem variação de 502%
no preço se você comprar os mesmos produtos no supermercado e fizer em casa.
Uma pizza na Castelo Branco pode custar até 150% mais caro que em outras
pizzarias da cidade.
A falta de preparo e conhecimento dos atendentes e de simples
exigências sobre gastronomia e serviços também é realidade. Não é difícil
encontrar estabelecimentos na avenida que servem vinho tinto seco gelado no
freezer (o que é uma gafe).
BATE PAPO cultural foi a última inovação na Castelo Branco. Época em que os estabelecimentos ficavam cheios, hoje bares e restaurantes ficam vazios a semana toda. |
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