.

.

29 fevereiro, 2012

Ilusão bate e volta


Governo Prandini zomba da inteligência alheia ao acreditar que resolverá tudo na retórica e na promessa. A ilusão, porém, pode ser como um espelho. Bater e voltar.

Olha, chega um ponto que não dá mais para tampar o sol com a peneira. Que as desculpas não encontram mais sentido. Que o mais inocente ser da face da terra não acredita mais em você. E, na minha opinião, isso aconteceu há tempos na rua do Andrade. A via se tornou um exemplo do que é o Governo Prandini na prática. Escancarou a demora para resolver as coisas, o jogo de empurra de responsabilidade e a tentativa de resolver tudo na fala fácil e na retórica da promessa.

Desde que começou o governo Prandini a impressão é de que tudo é resolvido ou parcialmente resolvido, após muita insistência da população, depois de prejuízos e sofrimento. Nada, absolutamente nada, parece funcionar naturalmente. E a situação da rua do Andrade ilustra bem essa realidade.

Ontem, moradores da rua foram à Prefeitura protestar, depois de fechar a via várias vezes. Um jornal hoje até tentou forçar a barra, dizendo que os moradores se entenderam com os membros do governo. Sim, se entenderam. Não existem vândalos na rua do Andrade, como foram acusados os moradores por um ex membro do governo, que era o mais influente nome da cúpula prandinista. Mas, daí imaginar que os moradores agora estão de bem com a vida, aí é outra coisa.

Mais uma vez, o prefeito transferiu a responsabilidade de cuidar das ruas para terceiros. Já recebeu 250 toneladas de asfalto e não conseguiu sequer concluir metade da obra, alegando que os moradores jogam água na rua para conter a poeira. Água essa que seca em minutos com o sol forte que está fazendo.
A cúpula do governo também teceu várias críticas a ArcelorMittal e Mina do Andrade. Mesmo tendo recebido asfalto quente. Hoje, Prandini deve receber a visita dos membros das empresas, com questionamentos sérios sobre as declarações do prefeito e seus assessores.

Quanto à rua do Andrade, os moradores já sentiram na pele o que é um governo ruim. Agora, imaginar que ficaram satisfeitos com o que ouviram é duvidar da inteligência do povo.

Nenhum comentário: