.

.

01 março, 2012

PT escancara desconforto com Prandini e declara desejo de candidatura própria


Dulcinéia Caldeira colocou fogo nos bastidores ao revelar ontem que membros fortes do PT trabalham por candidatura própria. Belmar não descarta apoio a nome de outro partido que não seja o de Prandini.

Como já havíamos adiantado, o apoio do PT a Gustavo Prandini se esfacela a cada dia. Ontem, a presidente do PT na cidade, vereadora Dulcineia Caldeira, disse, com todas as letras na tribuna da Câmara, que trabalha por uma candidatura própria do partido, abandonando o projeto do prefeito de reeleição.

Declaração parecida foi dada hoje pela manhã pelo vereador Belmar Diniz. Entrei em contato com ele por telefone e Belmar foi mais incisivo. Disse que está com o partido, mas que defende candidatura própria por acreditar que o partido tem bons nomes e que o PV, de Prandini, não segue a ideologia do PT. Belmar citou vários nomes e disse que o PT pode, inclusive, apoiar nome de outro partido que não seja o de Prandini, “desde que seja um candidato com linha parecida ao PT”. Belmar disse que esse nome poderia ser, inclusive, de doutor Railton, do PDT. Conceição Winter, do PPS e Dorinha Machado, doPMDB, também estão na pauta de discussão.

Também entrei em contato com o secretário nacional do PT, Gleber Naime.Ele disse que o partido hoje está dividido em Monlevade. Disse que os dois posicionamentos, pró e contra Prandini são legítimos e que a decisão será tomada no dia 30 de março, em convenção partidária.

Apesar de contar, teoricamente, com maioria do partido, devido ao elevado número de cargos comissionados trabalhando na Prefeitura, a situação de Prandini é desconfortável. Os principais nomes do partido estariam indispostos a apoiá-lo na tentativa de reeleição. Mesmo que Prandini vença a convenção do PT, ele deve ir para a eleição com menos apoio do que imagina.Caso isso ocorra, muitos devem declarar que estão com ele, mas prometem fazer corpo mole. 

Nenhum comentário: