.

.

23 março, 2012

Basta observar os nomes


O empresário Elgen Machado articula de diversas maneiras. Ele tenta convencer Conceição Winter, PT(Gentil ou Quirino), PMDB (Dorinha) e PV (Prandini) a se unirem, com participação de sua esposa, Dorinha Machado, na chapa de prefeito.

Seria uma proeza imensa. A maior de todas da história da política. Só que tem de se levar em consideração algumas coisas que podem estar passando desapercebidas pelo empresário.
Se conseguir unir esses partidos, muito provavelmente, Dorinha é quem terá de renunciar à chapa de prefeito e, mais uma vez, se candidatar a vereadora, ou torcer por uma vitória de seu grupo, para conseguir uma ou talvez duas secretarias.

Basta observar quais são os partidos e quais são os pré candidatos. A maior dificuldade vai começar com Conceição Winter, PPS. Dona Conceição entrou no chamado “grupão” nas últimas eleições, com PT, PV e companhia. No final, acabou sendo jogada de lado e o PT e PV se uniram em torno de Gustavo Prandini.
Dona Conceição também perdeu o PMDB justamente para Dorinha, que impugnou a chapa dela. Dorinha assumiu o partido e ela teve de se filiar a outro, com menos filiados e menor tempo de propaganda no rádio.

Segundo informações, a única chance que existeria de Conceição Winter se unir ao PT é o ex prefeito Carlos Moreira se candidatar. A campanha de Conceição Winter será financiada por Newton Cardoso.  Conceição tem um resquício de mágoa com Moreira, por não ter sido apoiada por ele nas últimas eleições. Mas essa mágoa seria menor que com o Prandini e Dorinha.

A dificuldade de tal união se alarga por outros motivos. O PT deve ter o seu candidato, o PV, já tem o seu e o PPS, também. Ninguém acredita que Conceição, Prandini, Gentil ou Quirino arredem o pé. Dessa forma, tanta articulação pode ser insuficiente para lançar Dorinha na chapa de prefeito.

Nenhum comentário: