.

.

20 março, 2012

Gentil adeus a Prandini

Ano de 2008, véspera de eleição. Então pré candidato a prefeito pelo PSDB, o empresário e conhecedor da política local, Eustáquio Bicalho ou Eustáquio Pé de Porco como muitos o conhecem, convida o presidente do PV, advogado e promessa política Gustavo Prandini para um almoço. O cenário é uma antiga churrascaria, Silva Mendes, ao lado do posto Barrocar. Os dois se deixam fotografar e conversam sobre as eleições para prefeito que se anunciam.


Eustáquio convida Prandini para reuniões no sentido de estreitar os laços do pevista com o PSDB. Afoito como sempre, Gustavo é mais direto, convida o peesedebista a pensar em uma possível candidatura como vice dele. Mostrava ali que estava decidido a ser candidato a prefeito, que não pensava em ouvir conselhos de aguardar um pouco mais e que não se importava como e com quem, o que interessava era vencer.

Após o convite, de forma indireta, Eustáquio pergunta ao jovem pretenso candidato se ele pretenderia se unir ao PT, partido rival do PSDB. Gustavo responde que sim. É quando o empresário fala, de forma bem clara e tranqüila. “Gustavo, pode escrever o que vou te falar agora. O PT vai acabar com a sua carreira política. Eles vão começar comendo pelas beiradas e quando você assustar, terão te engolido”.

Hoje, três anos após intenso apoio ao governo na Câmara, com vice prefeito do partido, com a maioria das secretarias o PT decidiu pular fora. O cômico é que o abandono só acontece no último ano do governo Prandini. Planejam pular do barco dando salva vidas para quem quiser de última hora. Alguns vão ficar e afundar junto com o navio. A maioria, ao que tudo indica, vão dar um Gentil adeus ao pevista Prandini.

Nenhum comentário: