.

.

05 março, 2012

PT confirma carta de Prandini solicitando indicação de vice


Informação de primeira mão da rádio Cultura, através do jornalista Will Jony, foi confirmada nesta semana pelo PT, em reportagem do jornal Bom Dia. Segundo reportagem da emissora de rádio exibida um mês atrás, o PT teria recebido uma carta do prefeito Gustavo Prandini, solicitando a indicação de um vice do partido, para compor a chapa para o cargo majoritário nas eleições deste ano. Segundo o partido, a carta será lida para militantes no próximo dia 16, quando o partido realiza uma plenária, com participação do presidente estadual do PT, Reginaldo Lopes.

Na reunião, nomes que podem disputar as eleições para prefeito e vereador serão indicados. Tal proposta pode colocar o partido contra as pretensões do pevista Gustavo Prandini, que planeja tentar a reeleição, com apoio do PT. Uma nova resolução do TSE, que impede candidatura de políticos que tiveram as contas de campanha reprovadas, pode melhorar a situação do grupo petista que acredita em candidatura própria. Isso porque a candidatura dos políticos que tiveram as contas reprovadas pode ser impugnada ou o candidato pode ganhar e não levar.

Moreira reúne partidos

Outro grupo que trabalha nos bastidores é o ligado ao ex prefeito Carlos Moreira. Durante toda a semana passada, partidos da base do PSDB se reuniram. Os encontros foram para definir as chapas de vereador. Ao final, um grande encontro deve ser mobilizado.

O PDT, de doutor Railton, também propõe essa união de partidos. Nesta semana ele deve se reunir com o PTB e com o PT do B.

PMDB pode convidar PT para chapa

O PMDB, de Dorinha Machado, ainda observa os bastidores, mas deve fazer um convite formal ao PT, para uma dobradinha nas eleições deste ano, já que o partido pode não apoiar Prandini. Dorinha, porém, é outra que pode ficar impedida de se candidatar por conta da nova resolução do TSE.

Conceição pode ter Zezinho e Robertinho como aliados

Já o grupo de Conceição Winter, do PPS, também tenta se mobilizar. Especula-se que o PP, de Zezinho Despachante, possa se unir à legenda. Outro que também ensaia aproximação é Robertinho, do PMN. Conceição também corre risco de ficar inelegível.

Nenhum comentário: